O último encontro presencial antes do recesso escolar de julho, durante o qual foi estudado o fascículo sobre o tempo na sala de aula, serviu também como balanço para as atividades do Pró-Letramento, realizadas até então. Além das atividades normais com a leitura, debates e apresentações referentes ao estudo do fascículo 3, o último dia 05 de julho foi escolhido pelo tutor Jocelmo para a entrega de trabalhos atrasados e para o acompanhamento das atividades como a
análise dos “Diários de bordo” dos cursistas e dos relatório de encontros e vista nos porta-fólios. O tutor ainda advertiu-lhes que pusessem em dia os trabalhos em atraso para evitar contratempos quando do término do curso, previsto para o mês de setembro. A maioria dos cursistas cumpriu o combinado e apresentou os trabalhos solicitados. “Fico feliz com isso, porque se demonstra o compromisso dos professores com o curso, além de garantir bons resultados em sua avaliação”, comentou o Prof. Jocelmo.
Nesse dia, no estudo do fascículo 3, os cursistas apresentaram por escrito a rotina que exercem em suas escolas enfatizando o lugar que as atividades de leitura e escrita têm na sua sala de aula, com o objetivo principal de haver uma reflexão acerca do trabalho desenvolvido com os alunos. Para fins de fixação do aprendizado, o tutor ainda solicitou dos grupos um resumo da Unidade III desse fascículo, que trata do Planejamento das atividades escolares, para ser entregue no primeiro encontro de agosto. Houve ainda a entrega das tarefas referentes a fascículos já estudados de alguns cursistas que ainda não as haviam feito. No final da tarde, para descontrair, o tutor e os cursistas improvisaram uma quadrilha junina no pátio da escola, para a diversão de todos. Detalhe: “D. Baratinha” foi a noiva.
análise dos “Diários de bordo” dos cursistas e dos relatório de encontros e vista nos porta-fólios. O tutor ainda advertiu-lhes que pusessem em dia os trabalhos em atraso para evitar contratempos quando do término do curso, previsto para o mês de setembro. A maioria dos cursistas cumpriu o combinado e apresentou os trabalhos solicitados. “Fico feliz com isso, porque se demonstra o compromisso dos professores com o curso, além de garantir bons resultados em sua avaliação”, comentou o Prof. Jocelmo.
Nesse dia, no estudo do fascículo 3, os cursistas apresentaram por escrito a rotina que exercem em suas escolas enfatizando o lugar que as atividades de leitura e escrita têm na sua sala de aula, com o objetivo principal de haver uma reflexão acerca do trabalho desenvolvido com os alunos. Para fins de fixação do aprendizado, o tutor ainda solicitou dos grupos um resumo da Unidade III desse fascículo, que trata do Planejamento das atividades escolares, para ser entregue no primeiro encontro de agosto. Houve ainda a entrega das tarefas referentes a fascículos já estudados de alguns cursistas que ainda não as haviam feito. No final da tarde, para descontrair, o tutor e os cursistas improvisaram uma quadrilha junina no pátio da escola, para a diversão de todos. Detalhe: “D. Baratinha” foi a noiva.
(Fonte: Informativo PRÓ-LETRAMENTO - junho de 2008.)
como gestor ja estou colhendo bons frutos do aprendizado das professoras Edna e Beny que estão cursando o Proletramento e pondo em pratica o aprendizado que colheu com vcs.Sandra e jocelmo vcs estão dando um impulso enorme na educação deste municipio.
ResponderExcluirum abraço