Páginas

Postagens mensais

sábado, 8 de agosto de 2009

3º ENCONTRO DO REVEZAMENTO: PARTICIPAÇÃO EFETIVA


Hoje, 08/08/2009, no 3º encontro presencial do curso de Alfabetização & Linguagem, foram retomadas as discussões sobre as capacidades linguísticas para o encerramento do fascículo 1. O tutor decidiu fazer esse estudo extra do fascículo visando a sanar dúvidas decorrentes dos dois primeiros encontros. Para tanto, apresentou à turma uma revisão dos quadros com as capacidades linguísticas e rediscutiu no "grupão" os conceitos de alfabetização e letramento. Entregou ainda à turma, para aprofundamento do assunto, o texto de Magda Soares "Alfabetização e letramento: caminhos e descaminhos", disponibilizado pelo CFORM. À Tarde, os grupos socializaram atividades com gêneros textuais realizadas em sala, apresentando os resultados da experiência com seus alunos.

2 comentários:

  1. Parabéns aos cursistas do Pró-letramento de Santa Luzia do Paruá. Espero que o revezamento seja encantador e envolvente. Vocês são privilegiados de ter como tutor o Jocelmo. Sucesso sempre... :-D

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Jocelmo como meu aluno no curso de inglês que infelizmente ele não pôde prosseguir. Recentemente fiquei sabendo de todo o trabalho que esse rapaz competente e lúcido tem realizado em SLP. Assim sinto-me conformado pela perda do aluno, já que isso serviu para que muitos tenham aproveitado o máximo de sua competência e seu compromisso com a educação. Parabéns Professor Jocelmo e cursistas.

    ResponderExcluir