Além do estudo do fascículo 2 - que fala de avaliação - realizado no encontro do dia 22/08, no curso de Alfabetização e Linguagem procura-se "passear" por outros fascículos de forma a familiarizar os cursistas com os textos seguintes, bem assim adiantar técnicas e procedimentos oportunos. Foi o que ocorreu quando o tutor Jocelmo Aires realizou o "Jogo do /S/", uma adaptação do "Jogo das Vogais", sugerido no fascículo 5. A ideia surgiu de uma reivindicação dos professores que trabalham no 4º e 5º ano, na qual se solicitava uma metodologia para o trabalho com dificuldades ortográficas oriundas da irregularidade de representação gráfica do fonema /s/. Na foto acima, elecam-se os materiais a serem produzidos e, abaixo, as regras para a execução do jogo que tem por objetivo promover a reflexão sobre a escrita de palavras valendo-se, sobretudo, de uma análise fonológica dos grafemas que representam o fonema /s/.
Postagens mensais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário